Jacoby Fernandes e Ana Luiza Jacoby participarão de visita ao Tribunal de Contas Europeu

Entre os dias 25 e 26 de setembro, o Diretor Presidente da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, e a Diretora Administrativa, Ana Luiza Jacoby Fernandes, participarão do encontro técnico New Technologies and Audit, na Holanda, a convite do Instituto Rui Barbosa, o centro educacional do Tribunal de Contas. O evento acontecerá em duas etapas: a primeira na European Court of Auditors, em Luxemburgo, nos dias 25 e 26; e a segunda em Netherlands Court of Audit, em Haia, na Holanda, nos dias 28 e 29.

Nos dias em Luxemburgo, ocorrerá a apresentação pelo Tribunal de Contas Europeu de soluções digitais inovadoras em auditoria para a atividade de controle externo, além da visita técnica às estruturas físicas e de tecnologia da informação do Tribunal.

No dia 27, a comitiva brasileira irá para Haia. No dia seguinte, 28 de setembro, será a apresentação pela Netherlands Court of Audit do trabalho em auditoria intitulado Data&analytics. Em 29 de setembro, acontecerá a apresentação de trabalho referente a dados dos orçamentos públicos no formato aberto e visualmente compreensíveis e de piloto denominado Block Chain. Será o Ministro das Finanças da Holanda o responsável pela condução dos trabalhos. O Block Chain é uma tecnologia de segurança usada na moeda virtual chamada BitCoin.

Em ambas as cidades, serão apresentadas as soluções Suricato e Focus, do Tribunal de Contas do Estado Minas Gerais – TCE/MG, que contemplam o uso de tecnologia da informação, de Big Data e de técnicas de análise de dados para as atividades de controle externo.

Conheça mais sobre a Central Suricato de Fiscalização Integrada.

Entenda o que é o Sistema Focus e como funciona.

Últimas Notícias

Governo anuncia nova pauta prioritária no Congresso e sinaliza possível votação da nova Lei de Licitações

20/02/2018
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou ontem, 19, uma lista de 15 projetos na área econômica que... Leia Mais

Código de Conduta regula relações de servidores com empresas estrangeiras

16/02/2018
por J. U. Jacoby Fernandes Imprimir uma conduta ética em todas as suas atribuições é um dever do servidor... Leia Mais

Deputado quer alterar Lei das Estatais para limitar dispensa de licitação

15/02/2018
Em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 8.183/2017, do deputado João Daniel (PT/SE), dispõe que... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem