Liminar garante continuidade de obras de passarelas no DF

Escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados foi autor da ação no TJDFT que suspendeu a decisão do TCDF


O escritório Jacoby Fernandes e Reolon Advogados Associados obteve junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT uma liminar que garante que a empresa Engemil possa continuar a obra de construção de passarelas sobre a Estrada Parque Indústria e Abastecimento – EPIA, no Distrito Federal. A empresa foi a vencedora de procedimento licitatório realizado pelo Governo do Distrito Federal.

Embora a Engemil tenha sido classificada em primeiro lugar e o contrato assinado com a Administração Pública, a obra foi paralisada por decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Diante da situação, os advogados da JFR/AA ingressaram com mandado de segurança junto ao TJDFT a fim de garantir o cumprimento da decisão.

O tema foi destaque em reportagens publicadas no jornal eletrônico Metrópoles e no Jornal de Brasília. Isto porque, mesmo com a decisão judicial, o TCDF expediu nova recomendação ordenando a interrupção das obras, em clara afronta a decisão judicial.

Diante do confronto das decisões e da falta de posicionamento da Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF, a Secretaria de Estado da Mobilidade do Distrito Federal – SEMOB/DF não deu cumprimento à decisão judicial e continua com a execução do contrato paralisada, o que pode gerar danos irreversíveis à população. O atraso no inicio pode ocasionar a perda de recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, que seriam obtidos pela SEMOB/DF para a execução das obras. Com a demora no inicio, o acesso aos recursos pode prescrever.

Últimas Notícias

Governo anuncia nova pauta prioritária no Congresso e sinaliza possível votação da nova Lei de Licitações

20/02/2018
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou ontem, 19, uma lista de 15 projetos na área econômica que... Leia Mais

Código de Conduta regula relações de servidores com empresas estrangeiras

16/02/2018
por J. U. Jacoby Fernandes Imprimir uma conduta ética em todas as suas atribuições é um dever do servidor... Leia Mais

Deputado quer alterar Lei das Estatais para limitar dispensa de licitação

15/02/2018
Em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 8.183/2017, do deputado João Daniel (PT/SE), dispõe que... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem