Advogada da JFR/AA ministrará workshop sobre integridade para servidores da Marinha

Por Alveni Lisboa

A advogada Cristiana Muraro, integrante da equipe de Compliance do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, será uma das palestrantes no workshop “Governança e Integridade”, promovido pela Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira, 06/09, das 8h30 até 16h30, em São Paulo/SP, e terá como foco a capacitação dos servidores da instituição para lidar com o assunto.

Muraro vai tratar sobre o tema Integridade, a partir de 15h15. A advogada é uma das coordenadores da equipe de Compliance da JFR/AA. A equipe por ela conduzida já desenvolveu diversos programas de integridade para empresas privadas e no ambiente público. Nos últimos anos, o governo federal e os governos estaduais têm começado a exigir programas de integridade como requisito para contratar com o Poder Público. A nova Lei de Licitações e Contratos, já aprovada na Câmara e aguardando análise dos destaques, também estipula como requisito obrigatório a implantação de tais regras.

Também serão palestrantes a professora especialista em gestão pública Tatiana Camarão; o auditor e coordenador de Integridade do Tesouro Nacional, Allan Sahtler; e o coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e de Prevenção da Corrupção da CGU – Regional de São Paulo, Márcio Sobral.

O workshop é restrito apenas para integrantes da Marinha do Brasil. As inscrições devem ser feitas no endereço: http://www.ctmsp.mb/ddnm-inscricao

 

Workshop Governança e Integridade

Data: 6 de setembro de 2019
Hora: 8h30 até 16h25
Local: Auditório do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN
Universidade de São Paulo – USP – Av. Prof. Lineu Prestes, 2242 – Cidade Universitária
São Paulo/SP