Advogado da JFR/AA dá entrevista para TV Globo sobre invasão no Parque das Copaíbas

Na terça-feira, 19, o Parque das Copaíbas, localizado entre a QL 26 e 28 do Lago Sul, foi alvo de matéria de equipe de reportagem da TV Globo. A matéria afirma que o parque existe há 20 anos e pertence à Área de Proteção Ambiental do Lago Paranoá, mas que está sofrendo com degradação ambiental por causa de invasões urbanas.

 

A repórter Luísa Doyle ouviu o advogado na ação civil pública que requereu a demarcação do Parque das Copaíbas, Gustavo Valadares, integrante do quadro de profissionais da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, escritório patrono da causa, que intimou o Ministério Público a assumir a ação após a extinção do Instituto Vida Verde em 2015. Gustavo afirma que a área precisa de melhorias com urgência por parte do GDF e pede que sejam retirados os invasores que não são contemplados pela liminar concedida pelo Ministro do STJ, Napoleão Nunes Maia Filho, em recurso ordinário em mandado de segurança, permitindo a permanência de 17 invasores.

 

Desde 2013, os invasores da região deveriam ter sido removidos, a pedido da Justiça, mas nada aconteceu até agora. O governo não quer assumir a responsabilidade e enquanto isso, a invasão só aumenta. A cerca que protegia o parque foi arrancada em diversos pontos para permitir invasões e livre trânsito. A equipe ouviu um morador da região, que diz que sabe que não é dono, mas que conserva a área. E tentou contato com Genaro Ribeiro, primeiro invasor do local, que construiu uma mansão no Parque, mas que não quis receber a equipe.

 

Por nota, a Agefis respondeu que a derrubada das casas está na agenda de prioridades do órgão, mas sem data para acontecer. E o Ibram informou que o levantamento da área degradada para fazer a recuperação ambiental somente será feito após a retirada dos invasores pela Agefis.

 

Para assistir à matéria na íntegra, clique no link abaixo:

 

http://g1.globo.com/distrito-federal/dftv-2edicao/videos/t/edicoes/v/parque-das-copaibas-completa-20-anos-em-2016/4749070/

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]