Jacoby Fernandes participa de Webinar sobre “Controle externo no Brasil: inovações e desafios nos tribunais de contas”

Em webinar organizado pelo JOTA em parceria com a ANTC sobre “Controle externo no Brasil: inovações e desafios nos tribunais de contas” Jacoby Fernandes avaliou que o país passa por um ajustamento de competências. “Saímos de um modelo de tribunais de contas de ‘faz de conta’ até um momento em que há determinados exageros”, afirmou.

“O tribunal de contas vem buscando se firmar cada vez mais, exercendo todas as competências. Ele busca sempre o protagonismo nas ações de controle”, relatou. “Nesse cenário, estamos encontrando alguns exageros, o que é próprio daqueles que estão num processo de desenvolvimento”. Fernandes entende que o Judiciário vem exercendo o controle de competência necessário.

Confira a íntegra do Webinar em que participaram também, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto e Ismar Viana, vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC):

Fonte: https://www.jota.info/casa-jota/ayres-britto-diz-que-concentracao-de-poderes-em-tribunais-de-contas-e-virtuosa-11082020

Acesso em: 17/08/2020 às 09:45