Especialista em Resíduos Sólidos da JFR/AA dá entrevista para TV Justiça

Recentemente alguns estados brasileiros passaram por problemas de racionamento de água. O bem mais valioso do planeta não é mais considerado como inesgotável, está nítido que ele pode acabar e em breve. Ainda assim, muitos ainda não têm consciência de como consumir a água com responsabilidade. Pensando nisso, o programa Meio Ambiente por Inteiro, da TV Justiça, convidou a advogada do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados e especialista em Meio Ambiente e Resíduos Sólidos, Sofia Guedes, para explicar sobre a legislação que trata sobre a água.

 

A especialista falou sobre a regulação das águas no Brasil, que começou antes da Constituição Federal de 1988, ainda na década de 1930, com um Decreto. “O Brasil, como detentor de 13% da água mundial, já se preocupou com essa regulação. O decreto da época, no entanto, tinha caráter mais comercial, como ainda é tratada em alguns casos hoje. O objetivo é mais econômico”, explica Sofia Guedes.

 

A matéria também destaca que os brasileiros gastam 43 trilhões de litros de água por dia. Dados do Ministério das Cidades revelam que cada brasileiro consome 162 litros de água diariamente, mas tem muita gente reduzindo esse volume nas atividades domésticas.

 

Para assistir ao programa, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=oKoMxVSo2hw