Advogada da JFR/AA participará de seminário da Anvisa sobre ambiente regulatório

Publicado em: 10/05/2018

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – Interfarma promoverão o Seminário Convergência Regulatória Global: oportunidades e desafios, nos dias 14 e 15 de maio, no auditório da Anvisa em Brasília/DF. O evento tem o objetivo de traçar o panorama e os desafios dos processos de convergência global, seus efeitos e a participação do setor produtivo, com especial foco nas demandas de natureza política, técnica e científica que deles se originam.

Como justificativa do Seminário, nos últimos anos, a Anvisa tem buscado fortalecer a imagem do ambiente regulatório brasileiro em relação aos mercados internacionais e às autoridades do mundo. Isso inclui a participação ativa em foros bilaterais, regionais e multilaterais em que ocorrem processos de harmonização e convergência regulatória, os quais estabelecem as referências técnico-científicas para a regulamentação da Agência.

Diante da importância do tema, a advogada Melanie Peixoto, do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados – JFR/AA, participará como ouvinte do Seminário. “A meu ver, o evento busca valorizar oportunidades de debate, além de nos promover experiências para o processo de convergência, seus impactos na prática e as responsabilidades de cada setor envolvido. Certamente será um importante momento de debate que somará à atividade advocatícia desenvolvida pela banca que atuo”, afirma Melanie.

 

Programação do Seminário Convergência Regulatória Global: oportunidades e desafios

No dia 14 de maio, a programação começará às 9h30, com a conferência de abertura, dirigida pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa. Em seguida, acontecerá o 1º Talk Show, com os palestrantes: C. James Hospedales, presidente da Head of the Caribbean Public Health Agency – CARPHA; Agnès Saint Raymond, chefe do Conselho da Head of Programme Board of European Medicines Agency – EMA; Mariângela Batista Galvão Simão, diretora geral adjunta de Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde – OMS; Gugu N. Mahlangu, diretora geral da agência reguladora do Zimbábue.

Na parte da tarde, acontecerá a 1ª Mesa Redonda, um painel de debates sobre: Desafios do processo de convergência regulatória. O que as experiências ensinaram?. Para a ocasião, os palestrantes são: Antônio Britto, presidente-executivo da Interfarma; Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil; Nelson Mussolini, presidente-executivo do Sindusfarma; Henrique Tada, diretor-executivo da Alanac; Wassim Nashabeh, vice-presidente e chefe global de Políticas e Operações Internacionais da Roche; Camille Jackson, vice-presidente associado de Ciência e Defesa Regulatória da PhRMA.

Em seguida, e encerrando a programação do dia, o 2º Talk Show será sobre “A Jornada da Internacionalização da Anvisa: como foi possível chegar até aqui e para onde está caminhando?, com os palestrantes: Dirceu Barbano, ex-diretor presidente da Anvisa; Patrícia Oliveira Pereira Tagliari, assessora-chefe da Anvisa; Dra. Meiruze de Freitas, diretora-adjunta da Anvisa.

Já no dia 15, as atividades começam às 9h, com a 2ª Mesa Redonda, debatendo sobre “O Panorama dos diferentes Fóruns e Mecanismos de Harmonização e Convergência”. Para a discussão, os palestrantes são: Lenita Lindström-Gommers, presidente da Assembleia do ICH; Yuan Lin, diretor-geral do Departamento de Cooperação Internacional da Agência Reguladora de Medicamentos da China; Manuel Ibarra Lorente, inspetor sênior da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários da AEMPS; Analía Porras, chefe de Unidade de Medicamentos e Tecnologias de Saúde da OPAS.

Em seguida, a 3ª Mesa Redonda, sobre “Cooperação entre autoridades regulatórias: casos e práticas”, com Luc Van Santvliet, administrador científico da EMA; Mark Abdoo, subcomissário interino para Operações Regulamentares e Políticas Globais do FDA. Na parte da tarde, Diálogos Regulatórios Internacionais, sobre o processo de elaboração de normas fluxo do ICH, com Ana Carolina Moreira Marino de Araújo, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa. Finalizando a programação, serão atualizados os grupos de trabalhos da Anvisa.

SERVIÇO

Seminário Convergência Regulatória Global: oportunidades e desafios

Data: 14 e 15 de maio

Local: Auditório da Anvisa

Endereço: Trecho 5, área especial 57, Setor de Indústrias e Abastecimento – SAI – Brasília/DF

Inscrição e mais informações: portal Interfarma

Últimas Notícias

Jaques Reolon lança primeira edição do livro Conselhos Profissionais

16/08/2018
por Kamila Farias e Alveni Lisboa Ontem, 15, ocorreu o lançamento da primeira edição do livro “Conselhos Profissionais”, do... Leia Mais

Representantes de conselhos profissionais de todo o Brasil se reúnem em Brasília para conferência nacional

14/08/2018
Entre os dias 14 e 17 de agosto, Brasília recebe a 2ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, realizada pela... Leia Mais

Palestra para empresários detalha impactos da Lei as Estatais no mercado privado

13/08/2018
O escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, em parceria com o Instituto Protege, realizará a palestra gratuita “As... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem