Consórcio reúne gestores de nove estados do Nordeste para compras compartilhadas

Publicado em: 29/08/2019

Por Alveni Lisboa

Governadores e gestores de estados da região Nordeste formaram uma parceria inédita no âmbito das compras públicas. O objetivo do Consórcio Nordeste, criado no final de julho, é reunir demandas de nove estados para efetuar aquisições compartilhadas de medicamentos. Com a medida, espera-se que haja redução no preço, aumento da competitividade, maior eficácia na distribuição e um aprimoramento no controle de estoque.

A modalidade para a aquisição será o Registros de Preços e poderá incluir também a compra de equipamentos e materiais hospitalares, além de gases medicinais. Caso haja êxito, a ideia dos governadores é ampliar o consórcio também para outras áreas, como segurança pública e educação.

Na última terça-feira, 27, o grupo se reuniu para definir o cronograma e fornecer mais detalhes. A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio e governador da Bahia, Rui Costa, e contou com a participação de diversos secretários de saúde nordestinos. A expectativa é de que o primeiro edital deve ser lançado ainda em setembro.

O grupo também definiu na reunião de ontem sobre as datas de visita à Alemanha, França, Espanha e Itália. O governador da Bahia e presidente do consórcio até 2019, Rui Costa, destacou que a inclusão de Portugal no roteiro à Europa está sendo negociado. O encontro com representantes desses países será para apresentar projetos atrativos ao financiamento externo nos estados do Nordeste.

Últimas Notícias

Palestras em Brasília e no Rio de Janeiro abordarão novos cenários para os conselhos profissionais do país

29/10/2019
Duas novas oportunidades para o debate sobre as alterações normativas para os Conselhos de Fiscalização das Profissões do país... Leia Mais

Processo seletivo: aprendiz para atuação na área administrativa

22/10/2019
Jovens entre 14 e 24 anos podem encaminhar o currículo até dia 27 de outubro. Saiba mais sobre a... Leia Mais

TCU evoluiu a partir da atuação dos advogados, diz ministro André Luiz

10/10/2019
Afirmação foi feita durante debate sobre atuação dos conselhos profissionais no Instituto Protege. PEC 108 segue na Câmara com... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]