Consórcio reúne gestores de nove estados do Nordeste para compras compartilhadas

Publicado em: 29/08/2019

Por Alveni Lisboa

Governadores e gestores de estados da região Nordeste formaram uma parceria inédita no âmbito das compras públicas. O objetivo do Consórcio Nordeste, criado no final de julho, é reunir demandas de nove estados para efetuar aquisições compartilhadas de medicamentos. Com a medida, espera-se que haja redução no preço, aumento da competitividade, maior eficácia na distribuição e um aprimoramento no controle de estoque.

A modalidade para a aquisição será o Registros de Preços e poderá incluir também a compra de equipamentos e materiais hospitalares, além de gases medicinais. Caso haja êxito, a ideia dos governadores é ampliar o consórcio também para outras áreas, como segurança pública e educação.

Na última terça-feira, 27, o grupo se reuniu para definir o cronograma e fornecer mais detalhes. A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio e governador da Bahia, Rui Costa, e contou com a participação de diversos secretários de saúde nordestinos. A expectativa é de que o primeiro edital deve ser lançado ainda em setembro.

O grupo também definiu na reunião de ontem sobre as datas de visita à Alemanha, França, Espanha e Itália. O governador da Bahia e presidente do consórcio até 2019, Rui Costa, destacou que a inclusão de Portugal no roteiro à Europa está sendo negociado. O encontro com representantes desses países será para apresentar projetos atrativos ao financiamento externo nos estados do Nordeste.

Últimas Notícias

Palestras em Brasília e no Rio de Janeiro abordarão novos cenários para os conselhos profissionais do país

29/10/2019
Duas novas oportunidades para o debate sobre as alterações normativas para os Conselhos de Fiscalização das Profissões do país... Leia Mais

TCU evoluiu a partir da atuação dos advogados, diz ministro André Luiz

10/10/2019
Afirmação foi feita durante debate sobre atuação dos conselhos profissionais no Instituto Protege. PEC 108 segue na Câmara com... Leia Mais

Bolsonaro assina decreto que torna gratuita a publicação no Diário Oficial da União

30/09/2019
A principal novidade é que as publicações no Diário Oficial da União passam a ser gratuitas para órgãos da... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]