Especialistas do Direito participam da Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

Publicado em: 31/10/2017

Entre os dias 27 e 30 de novembro, o Distrito Federal receberá a Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, realizada pela Innovatio Consultoria e Treinamento, com a participação de grandes nomes do Direito nacional. Um dos palestrantes será o advogado e economista Jaques Fernando Reolon. O objetivo é proporcionar aos agentes dos Conselhos Profissionais de Fiscalização o conhecimento das melhores práticas de Administração, Governança e Controle de Gestão, promovendo a segurança jurídica na tomada de decisões.

A atual necessidade de prestação de contas de todos os conselhos, por determinação de julgados do Tribunal de Contas da União – TCU, tornou fundamental a especialização e capacitação dos agentes empregados das autarquias, para aprimorar e contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Dessa forma, o evento contará com 12 palestrantes, 32h de capacitação e 12 workshops, permitindo o acesso a legislações pertinentes e específicas, doutrina e jurisprudências da Corte de Contas.

Além de Jaques Reolon, dentre os palestrantes de renome estão: ministro Benjamin Zymler, ministro-substituto André Luís de Carvalho, Lucas Rocha Furtado, Ronny Charles, Anderson Pedra, Valéria Cordeiro, Flaviana Paim, Victor Amorim, Karine Machado, Jander Leal, Nilton Cordoni Junior, Thadeu Gonzaga e Vilmar Augusto de Medeiros.

“A Conferência ajudará a promover o estudo das orientações do TCU, a fim de evitar a responsabilização de profissionais das Entidades por condutas culposas ou dolosas, no que tange a aspectos e decisões que envolvem as contratações públicas. O evento é voltado para discussão de situações rotineiras vivenciadas pelos agentes em todas as fases da contratação pública, com identificação de solução de problemas”, ressalta Jaques Reolon.

 

Programação da Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

No dia 27, a programação começa a noite, às 18h, com a solenidade de abertura. Em seguida, André Luís de Carvalho e Jaques Reolon farão as palestras de inauguração.  Jaques falará sobre o Direito dos empregados dos conselhos profissionais.

Na terça-feira, Anderson Pedra ministrará sua palestra às 8h30, quando abordará sobre o Parecerista jurídico. Em seguida, acontecerão quatro workshops simultâneos, com Vilmar Augusto de Medeiros, Victor Amorim, Valéria Cordeiro e Anderson Pedra.

No dia 29, o ministro Benjamin Zymler, às 8h30, abordará em sua apresentação temas, como: A importância da Fase interna para o sucesso da contratação. Os princípios da motivação dos atos administrativos e Segregação de Funções.  Governança, Gestão de Riscos e Accountability. Em seguida, novas rodadas de workshops, dessa vez com Thadeu Gonzaga, Ronny Charles, Noel Baratieri e Jander Leal.

Na quinta-feira, começará com os workshops, dirigidos por: Flaviana Paim, Valéria Cordeiro, Nilton Cordoni e Karine Machado. Na parte da tarde, haverá um debate sobre Ética no Serviço Público no cenário de mudanças na Administração Pública, seguido da solenidade de encerramento.

 

SERVIÇO:

Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

Data: de 27 a 30 de novembro

Local: Centro de Eventos e Treinamentos – Setor de Grandes Áreas Sul 902, Asa Sul

Inscrições e mais informações no portal da Innovatio Consultoria e Treinamento.

 

Últimas Notícias

Palestras em Brasília e no Rio de Janeiro abordarão novos cenários para os conselhos profissionais do país

29/10/2019
Duas novas oportunidades para o debate sobre as alterações normativas para os Conselhos de Fiscalização das Profissões do país... Leia Mais

Processo seletivo: aprendiz para atuação na área administrativa

22/10/2019
Jovens entre 14 e 24 anos podem encaminhar o currículo até dia 27 de outubro. Saiba mais sobre a... Leia Mais

TCU evoluiu a partir da atuação dos advogados, diz ministro André Luiz

10/10/2019
Afirmação foi feita durante debate sobre atuação dos conselhos profissionais no Instituto Protege. PEC 108 segue na Câmara com... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]