Governo está com processo seletivo aberto para Diretor da Central de Compras

Publicado em: 17/09/2019

Por Alveni Lisboa

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção de profissionais que desejam ocupar o cargo de Diretor(a) da Central de Compras, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia. Os interessados tem até próxima quarta-feira, 18/09, para manifestar o interesse na oportunidade. O processo seletivo está sendo conduzido pela Escola Nacional e Administração Pública – Enap.

O cargo é responsável por liderar cinco coordenações-gerais e uma coordenação, o que representa aproximadamente 70 pessoas. Os inscritos precisam cumprir no mínimo um dos critérios definidos pelo governo:

  • mínimo de 5 anos de experiência profissional, em atividades relacionadas a compras públicas; ou
  • mínimo de 3 anos ocupando cargo em comissão ou função de confiança em qualquer Poder, inclusive na administração pública indireta, de qualquer ente federativo.

Na avaliação, serão consideradas habilidades inerentes ao cargo gerencial. O selecionado deverá ter familiaridade com resolução de problemas, capacidade de mobilização de equipes, habilidade em negociar, saber gerir conflitos, ter flexibilidade, conseguir gerenciar mudanças, entre outras qualidades.

É permitida a participação de servidores públicos com vínculo efetivo ou em comissão com a Administração Pública de todas as esferas de governo, bem como de profissionais sem vínculo com a Administração Pública.

Etapas da seleção

Serão duas etapas de seleção, compostas pela análise de perfil para o desempenho da função. O objetivo é avaliar se o selecionado terá condições de promover as seguintes tarefas:

  1. Consolidar o modelo de centralização de aquisições e contratações coordenado pela Central de Compras, da Secretaria de Gestão;
  2. Ampliar a disponibilização de soluções centralizadas ou compartilhadas, incorporando práticas inovadoras, para os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal;
  3. Implementar soluções centralizadas e compartilhadas que gerem economia ou ampliação de receita;
  4. Operacionalizar uma governança de compras e contratações centralizadas que permita agilidade e transparência por meio do Comitê de Compras e Contratos Centralizados.

O edital foi construído conforme o disposto no Decreto nº 9.727, de 15 de março de 2019, que trata sobre os critérios, perfil profissional e os procedimentos a serem adotados para ocupação de cargos em comissão e funções comissionadas, observadas as disposições constitucionais, legais e regulamentares.

Clique aqui para conferir o edital.

Últimas Notícias

Palestras em Brasília e no Rio de Janeiro abordarão novos cenários para os conselhos profissionais do país

29/10/2019
Duas novas oportunidades para o debate sobre as alterações normativas para os Conselhos de Fiscalização das Profissões do país... Leia Mais

Processo seletivo: aprendiz para atuação na área administrativa

22/10/2019
Jovens entre 14 e 24 anos podem encaminhar o currículo até dia 27 de outubro. Saiba mais sobre a... Leia Mais

TCU evoluiu a partir da atuação dos advogados, diz ministro André Luiz

10/10/2019
Afirmação foi feita durante debate sobre atuação dos conselhos profissionais no Instituto Protege. PEC 108 segue na Câmara com... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]