Jacoby Fernandes abre ciclo de qualificação sobre licitação no Ministério da Justiça

Publicado em: 06/08/2019

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está promovendo o 3º Ciclo de Capacitação de Fiscais de Contratos, com programação durante toda a semana. Na abertura, que aconteceu ontem, 05/08, participaram importantes nome do governo, como o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes compôs a mesa de honra na abertura e realizou a palestra “A Importância da fiscalização contratual como forma de proteção ao interesse público”.

O evento tem por objetivo capacitar os servidores do MJ sobre planejamento, fiscalização e controle de contratações públicas, abordando aspectos legais, doutrinários, jurisprudenciais e de boas práticas, visando à padronização de procedimentos, à economicidade e a excelência dos serviços públicos.

Em matéria publicada no portal do Ministério da Justiça, o professor Jacoby Fernandes enfatizou que a programação do evento traz em termos práticos a gestão do contrato e não apenas uma jornada de trabalho. “Grandes problemas das organizações passam pela gestão de contratos, sobretudo por problemas de corrupção. Houve um tempo em nosso país que a preocupação era que apenas uma boa licitação resolveria tudo. Hoje descobrimos que a licitação é apenas o ponto de partida, a gestão de contratos no dia a dia é o grande desafio”, ressaltou.

Leia a matéria publicada no portal do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Últimas Notícias

Palestras em Brasília e no Rio de Janeiro abordarão novos cenários para os conselhos profissionais do país

29/10/2019
Duas novas oportunidades para o debate sobre as alterações normativas para os Conselhos de Fiscalização das Profissões do país... Leia Mais

TCU evoluiu a partir da atuação dos advogados, diz ministro André Luiz

10/10/2019
Afirmação foi feita durante debate sobre atuação dos conselhos profissionais no Instituto Protege. PEC 108 segue na Câmara com... Leia Mais

Bolsonaro assina decreto que torna gratuita a publicação no Diário Oficial da União

30/09/2019
A principal novidade é que as publicações no Diário Oficial da União passam a ser gratuitas para órgãos da... Leia Mais