Jacoby Fernandes abre ciclo de qualificação sobre licitação no Ministério da Justiça

Publicado em: 06/08/2019

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está promovendo o 3º Ciclo de Capacitação de Fiscais de Contratos, com programação durante toda a semana. Na abertura, que aconteceu ontem, 05/08, participaram importantes nome do governo, como o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes compôs a mesa de honra na abertura e realizou a palestra “A Importância da fiscalização contratual como forma de proteção ao interesse público”.

O evento tem por objetivo capacitar os servidores do MJ sobre planejamento, fiscalização e controle de contratações públicas, abordando aspectos legais, doutrinários, jurisprudenciais e de boas práticas, visando à padronização de procedimentos, à economicidade e a excelência dos serviços públicos.

Em matéria publicada no portal do Ministério da Justiça, o professor Jacoby Fernandes enfatizou que a programação do evento traz em termos práticos a gestão do contrato e não apenas uma jornada de trabalho. “Grandes problemas das organizações passam pela gestão de contratos, sobretudo por problemas de corrupção. Houve um tempo em nosso país que a preocupação era que apenas uma boa licitação resolveria tudo. Hoje descobrimos que a licitação é apenas o ponto de partida, a gestão de contratos no dia a dia é o grande desafio”, ressaltou.

Leia a matéria publicada no portal do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Últimas Notícias

Palestras em Brasília e no Rio de Janeiro abordarão novos cenários para os conselhos profissionais do país

29/10/2019
Duas novas oportunidades para o debate sobre as alterações normativas para os Conselhos de Fiscalização das Profissões do país... Leia Mais

Processo seletivo: aprendiz para atuação na área administrativa

22/10/2019
Jovens entre 14 e 24 anos podem encaminhar o currículo até dia 27 de outubro. Saiba mais sobre a... Leia Mais

TCU evoluiu a partir da atuação dos advogados, diz ministro André Luiz

10/10/2019
Afirmação foi feita durante debate sobre atuação dos conselhos profissionais no Instituto Protege. PEC 108 segue na Câmara com... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]