Pesquisa avalia maturidade regulatória na área de infraestrutura do País

Publicado em: 09/10/2018

por Matheus Brandão

O Ministério da Transparência lançou uma pesquisa com o objetivo de avaliar a maturidade de órgãos públicos que atuam na área de regulação, Parcerias Público-Privadas – PPPs e concessões em todo o Brasil. O estudo é uma parceria entre a Secretaria Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops. O trabalho apoiará governos e órgãos reguladores a identificar gargalos na estrutura regulatória, além de identificar possíveis oportunidades visando superar e suprimir as dificuldades atuais.

Matéria publicada no portal do Ministério da Transparência destaca que a pesquisa é voltada a especialistas, estudiosos e pessoas que trabalham na área de regulação e busca apresentar as melhores práticas na área. Um dos grandes objetivos do projeto é a melhoria da capacidade estatal, com o consequente aumento da participação privada em investimentos de infraestrutura para crescimento sustentável do País.

Além das agências reguladoras, participarão do estudo órgãos como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, o Banco Central – Bacen, o Tribunal de Contas da União – TCU, a Advocacia-Geral da União – AGU e o Ministério Público Federal – MPF, além do setor privado e acadêmico.

Comentário do professor Jacoby Fernandes: se todos os órgãos procurados, tanto do setor público quanto entidades privadas, participarem da pesquisa, o estudo será capaz de construir um panorama amplo da atividade regulatória do País, identificando os pontos de maior dificuldade para o desenvolvimento nacional. Integrar o setor público e o privado em busca de soluções para as questões que os afligem, além de ampliar a eficiência, reduz o tempo e os custos das ações.

Identificando-se os pontos que cada envolvido entende serem importantes modificar e realizando uma análise com base em todos esses dados, será possível construir uma matriz mais racional para a atividade regulatória no Brasil.

Com informações do portal do Ministério da Transparência.

Últimas Notícias

Justiça condena Secretaria de Portos a indenizar empresa prestadora de serviço

22/02/2019
A ação foi movida pelo escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, representando a empresa Van Oord, a executora dos... Leia Mais

Processo seletivo para contratar técnico em informática para atuar em Brasília/DF

19/02/2019
A vaga é para atuar na sede do escritório, no Lago Sul. O interessado deve ter noções de helpdesk... Leia Mais

Atestado falso de ME/EEP configura fraude à licitação, afirma TCU

14/02/2019
por Alveni Lisboa A mera participação de licitante como microempresa ou empresa de pequeno porte, amparada por declaração com... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]