Projeto auxilia pequenas e médias empresas a implementar programa de integridade

Publicado em: 22/01/2019

por Matheus Brandão

Estão abertas as inscrições para a Jornada Íntegra, um projeto da organização parceira Alliance for Integrity que busca, por meio da troca de conhecimentos e de experiências bem-sucedidas, estimular a auto implementação de um programa de integridade em pequenas e médias empresas. As empresas terão oportunidade de participar de treinamentos e acessar ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema da integridade, bem como obter informações para tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos.

A Jornada acontecerá em dez etapas, que contemplam realização de palestras online, eventos presenciais em maio e setembro de 2019, e conteúdo disponibilizado no TheIntegrityApp e em outras plataformas indicadas. Além de orientações sobre o planejamento e a aplicação de um programa de integridade, o projeto inclui mentoria especializada conforme o objetivo de negócios pré-selecionado na fase de inscrição.

Os interessados deverão gravar e enviar um vídeo, de no máximo um minuto, com os principais motivos que justifiquem sua seleção. O prazo para a inscrição é dia 1º de março.

Comentário do professor Jacoby Fernandes: as medidas de estímulo a programas de integridade com o apoio da CGU permitem que as empresas que não possuem orçamento para a produção de robustos programas, consigam criar mecanismos de combate a fraudes internas e corrupção. A Allience for Integrity já lançou o aplicativo TheIntegrityApp, criado com o propósito de estimular o fortalecimento de práticas de integridade. O aplicativo se baseia no mecanismo de autoavaliação para que as instituições identifiquem como estão em relação a essas práticas.

São medidas de cooperação que promovem o desenvolvimento do setor produtivo nacional e melhoram a transparência das empresas.

Com informações do Portal CGU

Últimas Notícias

Lewandowski rejeita trâmite de ação contra dispositivo da Lei das Estatais

15/04/2019
A discussão era sobre o dispositivo que veda a indicação de pessoa que exerça cargo em organização sindical... Leia Mais

Erro que leve à indevida desclassificação de proposta deve ser atribuído a comissão de licitação, diz TCU

12/04/2019
O relator ainda defendeu que não se deve esperar de um “gestor médio, diligente e probo o especial cuidado... Leia Mais

TCU aponta que 86% dos salários das estatais são superiores aos do setor privado

10/04/2019
O trabalho envolveu 104 empresas estatais, com mais de 459 mil empregados públicos e dispêndio total anual em salários... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]