Projeto auxilia pequenas e médias empresas a implementar programa de integridade

Publicado em: 22/01/2019

por Matheus Brandão

Estão abertas as inscrições para a Jornada Íntegra, um projeto da organização parceira Alliance for Integrity que busca, por meio da troca de conhecimentos e de experiências bem-sucedidas, estimular a auto implementação de um programa de integridade em pequenas e médias empresas. As empresas terão oportunidade de participar de treinamentos e acessar ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema da integridade, bem como obter informações para tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos.

A Jornada acontecerá em dez etapas, que contemplam realização de palestras online, eventos presenciais em maio e setembro de 2019, e conteúdo disponibilizado no TheIntegrityApp e em outras plataformas indicadas. Além de orientações sobre o planejamento e a aplicação de um programa de integridade, o projeto inclui mentoria especializada conforme o objetivo de negócios pré-selecionado na fase de inscrição.

Os interessados deverão gravar e enviar um vídeo, de no máximo um minuto, com os principais motivos que justifiquem sua seleção. O prazo para a inscrição é dia 1º de março.

Comentário do professor Jacoby Fernandes: as medidas de estímulo a programas de integridade com o apoio da CGU permitem que as empresas que não possuem orçamento para a produção de robustos programas, consigam criar mecanismos de combate a fraudes internas e corrupção. A Allience for Integrity já lançou o aplicativo TheIntegrityApp, criado com o propósito de estimular o fortalecimento de práticas de integridade. O aplicativo se baseia no mecanismo de autoavaliação para que as instituições identifiquem como estão em relação a essas práticas.

São medidas de cooperação que promovem o desenvolvimento do setor produtivo nacional e melhoram a transparência das empresas.

Com informações do Portal CGU

Últimas Notícias

Justiça condena Secretaria de Portos a indenizar empresa prestadora de serviço

22/02/2019
A ação foi movida pelo escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, representando a empresa Van Oord, a executora dos... Leia Mais

Processo seletivo para contratar técnico em informática para atuar em Brasília/DF

19/02/2019
A vaga é para atuar na sede do escritório, no Lago Sul. O interessado deve ter noções de helpdesk... Leia Mais

Atestado falso de ME/EEP configura fraude à licitação, afirma TCU

14/02/2019
por Alveni Lisboa A mera participação de licitante como microempresa ou empresa de pequeno porte, amparada por declaração com... Leia Mais

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem

[recaptcha]