O cuidado na fase interna da licitação reflete na qualidade da contratação e a segurança para servidores e fornecedores. Nesse sentido, o gestor público deve dedicar-se a compreender a complexidade das etapas da fase preparatória da licitação. Mesmo para os que já dominam o assunto, a atualização permanente é necessária.
Diante disso, o advogado do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados – JFR/AA e professor de Direito Administrativo, Murilo Queiroz Melo Jacoby Fernandes, ministrou o curso Oficina Prática – Fase Interna da Licitação, entre os dias 12 e 15 de julho, em Porto Velho/RO. A TV Record fez a cobertura do curso e entrevistou Murilo Jacoby.
Tratou-se de uma oficina prática de como realizar projeto básico, termo de referência, composição de preços e elaboração do edital. O evento foi organizado pela Trainner Cursos e Treinamentos.
O especialista destacou o despreparo do agente público, pois o problema da falta de um medicamento, por exemplo, vai além, começa nos bastidores, quando o gestor não se programou e não identificou que o remédio iria acabar e que precisava fazer o processo licitatório com antecedência.
O curso ainda terá a participação do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, presidente da JFR/AA, nesta sexta-feira.
Acesso o link para assistir a reportagem completa: https://www.youtube.com/watch?v=KOZJs1ZK5bU