Especialista em Organizações Sociais, Jaques Reolon emite opinião para jornal goiano

A gestão de equipamentos públicos por Organizações Sociais – OS ganhou destaque na mídia recentemente. Em Goiás, o governo implementou o modelo na área da Saúde e agora quer fazer o mesmo com a Educação. Contrários à decisão, alguns alunos ocupam escolas e acreditam que as instituições públicas ficarão ainda mais precárias. Diante disso, o jornal Tribuna do Planalto, de grande circulação em Goiânia, publicou um texto em seu site e jornal impresso sobre o tema, com afirmações do advogado e especialista em OSs, Jaques Fernando Reolon, do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados.

 

O escritor do texto, Manoel Messias, começa o texto relatando a invasão dos alunos nas escolas goianas. Ele também cita os motivos dos estudantes e contesta cada um. Manoel é a favor de um teste com as OSs na Educação. Ao final de seu texto, colocar um posicionamento de Reolon, que está preparando um livro sobre o tema para ser lançado em 2016 e acredita que as OSs podem trabalhar em parceria com o Estado.

 

Para ler o texto na íntegra, acesse: site – http://tribunadoplanalto.com.br/2015/12/18/ocupacoes-de-escolas-politizam-assunto-tecnico/

 

Veja a capa do jornal impresso: http://tribunadoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2015/12/20-12-2015_tribuna.pdf