JACOBY FERNANDES & REOLON contribui na publicação sobre PPPs e investimentos públicos em infraestrutura – 2020 do Banco Mundial

O Banco Mundial tem publicado anualmente, desde 2015, o relatório de BenchMarketing sobre PPP´s e investimentos públicos em infraestrutura. O relatório apresenta dados de mais de 125 países acerca de seus processos de preparação, aquisição e gestão de grandes projetos de infraestrutura.

O Escritório Jacoby Fernandes & Reolon Associados foi selecionado para contribuir no ano de 2020 com o relatório produzido. De acordo com o Banco Mundial, os contribuidores são selecionados com base em sua experiência e disponibilidade para acrescer de maneira significativa em cada questionário. Os principais contribuintes do relatório foram escritórios de advocacia com experiência em aconselhar clientes em transações PPP e TPI, funcionários públicos envolvidos em processos e implementação de política de PPP e TPI, câmaras de comércio, consultores e acadêmicos com conhecimento em tópicos de PPP e TPI, entre outros.

Este Escritório, na pessoa dos seus sócios, Ana Luiza e Murilo Jacoby já haviam participado do evento do lançamento do Benchmarking Public Procurement 2017, organizado pelo Banco Mundial em Washington, DC.

O relatório deste ano apresenta importantes dados e comparativos da maioria dos países acerca de contratações na área de infraestrutura, desde a análise da situação regulatória, transparência, viabilidade financeira, bem como uma profunda análise dos processos licitatórios sobre o tema. O Brasil teve um resultado geral satisfatório quando comparado a países como Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Para conferir e baixar o relatório completo, clique aqui.