Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associado

Jaques Reolon concede entrevista sobre Concessão de Transporte Coletivo e Responsabilidade Subsidiária de Prefeitura

No dia 21.07 às 8:00hs, o sócio Jaques Reolon concedeu entrevista a Rádio Máxima FM, do Vale da Paraíba – SP, sobre a concessão de transporte coletivo na cidade de Guaratinguetá.

Reolon explicou aos ouvintes o conceito de concessão e como em termos legais se dá a alocação de riscos neste tipo de contratação.

O caso concreto na cidade de Guaratinguetá trata de demissões por parte da concessionária em razão da diminuição do tráfego de ônibus. Ao todo, 75 funcionários foram demitidos e as verbas rescisórias não foram pagas em sua integralidade

A questão é complexa na medida em que a concessionária já havia entrado na justiça pleiteando o reequilíbrio econômico financeiro do contrato em razão da pandemia COVID-19 e consequentemente, em sua remuneração.

É necessário lembrar que os mais prejudicados são a população e em especial, os trabalhadores, por isso poder concedente e concessionária devem tomar medidas céleres para reduzir danos e solucionar conflitos.

Vale lembrar que o serviço de transporte coletivo é serviço essencial definido na CF, no art. 30, V.

Parafraseando citação do eminente Conselheiro do TCE/ BA, Inaldo da Paixão: “Situações extraordinárias demandam ações extraordinárias, empatia e bom senso nas análises, não se esquecendo de que há momentos em que nada a fazer não significa não fazer nada”

Compartilhe

Clientes: não transfiram dinheiro a números desconhecidos que estão se passando pelo escritório Jacoby Fernandes & Reolon!

Estão aplicando golpes mandando mensagens se passando por nossos advogados e diretores e pedindo pagamentos para agilizar liberações, nós não fazemos isso!

Todas as negociações e tratativas relacionadas à prestação de serviços do Escritório são realizadas por nosso setor financeiro através dos números (61)99870-2026 e (61)3366-1206, e formalizadas na forma regimental e legal. (financeiro@jacoby.adv.br)

Também não pedimos transferências a contas de pessoas físicas, os dados bancários são os que constam no seu contrato.
Reiteramos que as notificações e mensagens originadas do Escritório são realizadas, exclusivamente, através de contatos corporativos além dos e-mails compartilhados no ato da nossa contratação.

Fiquem atento! Qualquer contato realizado em nosso nome, que não seja através dos nosso canais oficiais, deve ser ignorado e imediatamente informado para as nossas providências.
O novo golpe já tem sido divulgado nos sites de notícias: https://lnkd.in/duyMXnv4

Se receber alguma mensagem dizendo que tem um processo na justiça e precisa pagar para receber esse dinheiro procure imediatamente seu advogado.
Estamos monitorando e notificando as autoridades competentes. Em que pese os golpistas informarem o número do processo, este é um dado público.
Ao ensejo, a Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados não possui representantes em nenhum Estado ou Município, e não há nenhum profissional ou empresa que nos represente por meio de procuração.