Portal DCI entrevista Jaques Reolon sobre gestão de museus por organizações sociais

Atualmente em destaque na mídia, após o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro no início deste mês, a gestão dos patrimônios culturais brasileiros tem causado intenso debate no governo e na sociedade. A matéria intitulada de “Entregar museus a organizações sociais é saída para preservar patrimônio”, publicada no portal DCI, entrevista o advogado especialista em Organizações Sociais – Oss Jaques Reolon sobre o tema.

Conforme o repórter Abnor Gondim, em vez de criar uma agência de serviço social autônomo para administrar os museus, a Abram, como fez o governo ao editar uma medida provisória no último dia 10, o Estado deveria reconhecer sua incapacidade de lidar com acervos culturais e entregar a missão à iniciativa privada por meio das Organizações Sociais.

Sobre o assunto, Jaques Reolon destacou que tais instituições podem atuar como parceiras do Estado. “O Poder Público fomentando e controlando as atividades, mas passa a gestão à entidade privada, de quem pode cobrar metas e resultados”, defendeu. “Em contrapartida, essas entidades recebem dotações orçamentárias, incentivos fiscais e outros benefícios para a realização do trabalho a que se propõe”, acrescentou Reolon.

Leia a matéria completa no portal DCI.

 

Nossos Contatos

Endereço do escritório

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20, Península dos Ministros - Lago Sul - Brasília/DF - CEP: 71.630-245

Só atendemos com hora marcada

Ligue e agende seu horário

+55 (61) 3366-1206

NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS FORA DE PROCESSOS SELETIVOS.
TEM INTERESSE EM TRABALHAR CONOSCO?

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar eventuais vagas disponíveis:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Mensagem