Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associado

Auditoria do TCU na CVM pode esbarrar em limites de competência

O advogado Murilo Jacoby Fernandes, Diretor Jurídico do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, concedeu entrevista para o portal Lexis 360 comentando sobre uma auditoria do Tribunal de Contas da União – TCU. Segundo a matéria, a abertura de uma auditoria do TCU na Comissão de Valores Mobiliários – CVM foi recebida com “estranheza” por advogados do segmento empresarial. O procedimento tem por objetivo verificar a conformidade na atuação da autoridade do mercado de capitais como entidade reguladora e fiscalizadora.

O fato de o TCU decidir se debruçar sobre a atuação da CVM não se trata de um movimento corriqueiro e deve ser acompanhado com atenção pelo mercado. Para Murilo Jacoby, além de analisar as contas públicas, avaliar a eficiência de atuação dos organismos federais faz parte das atribuições do TCU, mas há limites para essa fiscalização. O especialista em direito administrativo explica que a corte de contas pode verificar como os recursos públicos estão sendo empregados e avaliar a eficiência dos procedimentos de uma autarquia, mas sem fazer juízo sobre condutas adotadas em casos específicos. “O TCU poderia auditar a eficiência procedimental da Polícia Federal, mas não poderia perguntar quem está preso ou por qual motivo. Ele não pode dizer se foi certo ou errado”, exemplifica.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra no site da Lexis 360.

Compartilhe

Clientes: não transfiram dinheiro a números desconhecidos que estão se passando pelo escritório Jacoby Fernandes & Reolon!

Estão aplicando golpes mandando mensagens se passando por nossos advogados e diretores e pedindo pagamentos para agilizar liberações, nós não fazemos isso!

Todas as negociações e tratativas relacionadas à prestação de serviços do Escritório são realizadas por nosso setor financeiro através dos números (61)99870-2026 e (61)3366-1206, e formalizadas na forma regimental e legal. (financeiro@jacoby.adv.br)

Também não pedimos transferências a contas de pessoas físicas, os dados bancários são os que constam no seu contrato.
Reiteramos que as notificações e mensagens originadas do Escritório são realizadas, exclusivamente, através de contatos corporativos além dos e-mails compartilhados no ato da nossa contratação.

Fiquem atento! Qualquer contato realizado em nosso nome, que não seja através dos nosso canais oficiais, deve ser ignorado e imediatamente informado para as nossas providências.
O novo golpe já tem sido divulgado nos sites de notícias: https://lnkd.in/duyMXnv4

Se receber alguma mensagem dizendo que tem um processo na justiça e precisa pagar para receber esse dinheiro procure imediatamente seu advogado.
Estamos monitorando e notificando as autoridades competentes. Em que pese os golpistas informarem o número do processo, este é um dado público.
Ao ensejo, a Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados não possui representantes em nenhum Estado ou Município, e não há nenhum profissional ou empresa que nos represente por meio de procuração.