O sócio fundador da Jacoby Fernandes e Reolon Advogados Associados, Jaques Reolon concedeu entrevista a Jan Niklas acerca da decisão do Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo, Mario Frias de controlar redes sociais de órgãos da Cultura, como a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Fundação Nacional das Artes (Funarte).
Jaques Reolon explicou que a determinação de controlar o uso das redes sociais pode configurar uma possível ilegalidade. Além disso, pode causar prejuízo aos órgãos já que a tendência é haver uma maior morosidade e burocratização nos trabalhos destas pastas.
— O controle das publicações não pode ser feito se afetar a autonomia dessas entidades no sentido de impedi-las ou mitigar a eficiência no cumprimento das políticas públicas que o povo, por meio de lei, votada por seus representantes indiretos, outorgou a essas entidades — afirmou Reolon.
Confira a matéria completa em: https://oglobo.globo.com/cultura/servidores-criticam-decisao-de-mario-frias-de-controlar-redes-sociais-de-orgaos-da-cultura-censura-24633404